Rede Bahia na Praça realiza primeira edição na Ribeira 

A Fábrica Cultural, também conhecida como Mercado Iaô, na Ribeira, recebe a primeira edição do Rede Bahia na Praça, um projeto que traz muita diversão, música, saúde e empreendedorismo para a população, com atividades para crianças e adultos, além de stands e oficinas, totalmente gratuitos. O evento acontece neste sábado, 28 de maio, das 9 às 16h, e traz como mote o empreendedorismo feminino, com destaque para os participantes do Programa Acelera Iaô, uma iniciativa da Fábrica Cultural que vem qualificando e desenvolvendo afro empreendedores. Promovido pela Rede Bahia, a ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e parceria da Fábrica Cultural.
Para animar o público, o dia começa com aulas de zumba e de Fit Dance. Tem também pocket show com ex-participantes do The Voice Kids, batalha de rimas com Cordel e Repente, a discotecagem de música nordestina da Forrósound, apresentações da cantora Alissan, do DJ Tau Brasil e da banda Partido Afro, com suas bases fincadas nos blocos afros e samba raiz.
Uma programação especial foi criada para quem quer aprimorar os seus negócios. Às 11h, a jornalista Luana Souza media um papo sobre empreendedorismo feminino. Às 15h, tem bate-papo Conversa Preta entre empreendedoras baianas negras e a jornalista Luana Assiz.
Acontecem, também, três oficinas: as promovidas pelo Iaô (das 10 às 12h), uma com dicas para entrevistas (das 14 às 15h) e de elaboração de currículo (das 15 às 16h). É necessário realizar a inscrição prévia para garantir o lugar, através da internet (https://forms.gle/6fvge4Vowy2kHsnW6). Sujeito a lotação.
Aqueles que estão procurando uma colocação no mercado de trabalho também têm seu espaço: o stand Blog do Emprego, com disponibilização de vagas para a população. Tem ainda stands de Saúde e Bem-Estar (com aferição de pressão, exames oftalmológicos, avaliação física, nutrição e odontologia), a Exposição Panela de Bairro, o lançamento da novela Cara e Coragem e a feira Iaô Pocket, com artesanato, moda e gastronomia.
Para ajudar as instituições sociais do entorno, é sugerida ao público a doação de agasalhos e cobertores.

Confira a programação completa de cada espaço:

  • Palco
    9h – abertura
    9h10 – Aula de Zumba
    9h50 – Aula de Fit Dance
    10h30 – Música na Praça, com Forrósound (DJ)
    11h – Bate-papo sobre empreendedorismo feminino, com mediação de Luana Souza
    12h – Música na Praça, com a cantora Alissan
    13h – Batalha de rimas, com Cordel e Repente
    13h30 – Música na Praça, com Dj Tau Brasil
    14h – Pocket Show com ex-participantes do The Voice Kids
    15h – Bate-papo Conversa Preta com empreendedoras e mediação de Luana Assiz
    16h – Encerramento com a banda Partido Afro
  • Oficinas
    10h às 12h – Oficinas Iaô
    14h às 15h – Dica de entrevista
    15h às 16h – Oficina de Currículo
  • Stands (das 9 às 16h)
    Saúde e Bem-estar (aferição de pressão, exames oftalmológicos, avaliação física, nutrição e odontologia)
    Blog do Emprego (disponibilização de vagas)
    Exposição Panela de Bairro
    Lançamento de Cara e Coragem
    Iaô Pocket (feira de artesanato, moda e gastronomia)
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.