Festival de Artistas de Rua acontece na Fábrica Cultural

O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia celebra 20 anos em 2022 e será realizado de forma híbrida, de 20 a 22 de maio, das 17h às 21h, direto da Fábrica Cultural, no final de linha da Ribeira. Com apresentação dos atores Maurício Oliveira e Mariana Freire, o Festival recebe artistas de cinco países – Argentina, Brasil, Colômbia, Chile e Uruguai – para apresentações de Música, Circo, Dança e Artes Plásticas. A transmissão online ocorrerá pelo canal Festival de Rua no YouTube e as apresentações presenciais, de forma gratuita, serão abertas ao público mediante apresentação da carteira de vacinação na entrada.

Oficina – O Festival de Rua da Bahia começa na sexta-feira (20), às 13h30, com a Oficina para “Expressão e Arte de Rua & Ritmos Percussivos”, ministrada pelo ator Luís Bandeira e pelo percussionista Dainho Xequerê. As inscrições estão abertas até o dia 19 de maio (quinta-feira) e podem ser feitas através do e-mail contato@selmasantos.com.br. A atividade, que acontece na modalidade presencial, será realizada até às 15h30, na Fábrica Cultural e os resultados serão apresentados na abertura oficial do evento, às 16h.

20 anos de arte de rua – Há 20 anos atrás surgia em Salvador o Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, no antigo Aeroclube Plaza Show. O evento, único no Brasil, sempre atraiu a participação do público e é um dos mais antigos e queridos da Bahia. Nestes 20 anos de realização o Festival já trouxe para as ruas de Salvador (onde se apresentou em cinco locais diferentes), e em 19 cidades do Estado, atrações dos cinco continentes.  Ele nasceu em 2002 do encontro entre a produtora cultural baiana, Selma Santos e o artista de rua, diretor artístico e músico alemão, Bernard M. Snyder. Co-idealizadores do evento, Selma Santos assina ainda a direção geral e Bernard M. Snyder, segue desde 2020 como consultor artístico. A artista belga Pauline Zoe é hoje diretora artística e também curadora do Festival.

O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, através do Edital Eventos Calendarizados, tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Serviço:

Dias 20, 21 e 22 de maio, das 17h às 21h

Formato híbrido, transmissão ao vivo pelo Youtube e presencialmente na Fábrica Cultural, na Ribeira

Edição 2022

Co-idealizadora, Diretora Geral e Curadoria: Selma Santos

Diretora Artística e Curadoria: Pauline Zoe

Programação :

Dia 20 de maio

Live Oficina

Iannnot

Tetê Espindola e Craviola

Cangaço

Barlavento

Rebeca Tarique

Sebastian Godoy

Alex Ayala

Cia Tu Mateixa Marionetes

Espuma Bruma – Celeste Zalloechevarría

Vanda Cortez

Mago Mustafá

Dia 21 de maio

Iannnot

Tetê Espindola e Craviola

Cangaço

Barlavento

Thiago Trad & Bahia Experimental

Raíssa Araújo

Sebastian Godoy

Painé Santamaria – A Louca das Frutas

Cia Tu Mateixa Marionetes

Espuma Bruma – Celeste Zalloechevarría

Modelo Di Bahia

Vanda Cortez

Mago Mustafá

Dia 22 de maio

Iannnot

Thiago Trad & Bahia Experimental

Flor de Imbuia

Luciano Salvador Bahia

Wil Carvalho com Luciano Salvador Bahia

Claudia Cunha com Luciano Salvador Bahia

Juliana Ribeiro com Luciano Salvador Bahia

Painé Santamaria

Alex Ayala

Cia Tu Mateixa Marionetes

Espuma Bruma – Celeste Zalloechevarría

Modeli Di Bahia

Mago Mustafá

Circo Peligro

Emerson Ataíde

www.festivalderua.com 

www.instagram.com/festivalderua

www.facebook.com/festivalderuaba

Canal no Youtube: Festival de Rua

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.