Prado tem inscrições abertas para Feira Artesanato da Bahia

Feira Artesanato Prado

No Extremo Sul da Bahia, a cidade de Prado vai receber a primeira edição da Feira Artesanato da Bahia, nos dias 22 e 23 de abril, das 17 às 23 horas, na Praça 2 de julho (Praça do Artesanato). O evento vai promover a exposição e a comercialização de produtos de artesãs e artesãos dos municípios da região, seguindo a proposta de incentivar a inclusão social e produtiva, aquecer o turismo e valorizar a cultura. Os interessados em expor seus produtos podem se inscrever até o dia 10 de abril, através do site www.artesanatodabahia.com.br.
Através de várias técnicas, os trabalhos artesanais no Extremo Sul se destacam em peças utilitárias e decorativas. São trabalhos feitos com aproveitamento de coco, entalhes de madeira, tecelagem, bordados, crochê, arte em tecido e cerâmica.
A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (CFA/Setre), em parceria com Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Prado.
O evento deve reunir produtores dos municípios dos territórios do Extremo Sul e Costa do Descobrimento: Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Alcobaça, Caravelas, Ibirapoã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Teixeira de Freitas, Vereda, além de Camacã, Canavieiras, Potiraguá, Ribeirão do Salto, Una e União Baiana. Durante a feira, os visitantes poderão adquirir os produtos artesanais apresentados diretamente pelos produtores, dialogar e interagir sobre a riqueza dos processos produtivos.