Confira a lista dos participantes selecionados para o Acelera Iaô e Acelera com Elas

O resultado da seleção dos empreendedores e empreendedoras que se inscreveram para o Acelera Iaô e Acelera com Elas, já está disponível. Confira!

SELECIONADOS ACELERA IAÔ

SELECIONADAS ACELERA COM ELAS

Das 285 vagas, 135 serão preenchidas apenas por mulheres negras empreendedoras que participarão da primeira edição do Acelera Com Elas, patrocinado pelo Instituto Nu (Nubank). No programa voltado para o empreendedorismo feminino, as vagas serão preenchidas nas áreas de gastronomia, podcast e digital influencer.

Já no Acelera Iaô, patrocinado pelo Grupo Carrefour, os empreendedores negros e negras ocuparão 150 vagas, divididas em 30 para cada uma das áreas. Na segunda edição, o programa segue muito concorrido nas disputas por vagas nos segmentos de moda, gastronomia (serviços e produtos), artesanato e música.

Após as duas etapas de qualificação oferecidas durante o curso pelos programas Acelera Iaô Com Elas e Acelera Iaô, os empreendimentos desenvolverão seus respectivos planos de negócio e apresentarão para uma banca com três especialistas. No final deste ciclo, as 45 iniciativas com maior potencial de crescimento, participarão do processo de aceleração dos programas e 10 serão beneficiadas com investimento semente de R$ 10.000 (dez mil reais) cada. 

Os programas serão realizados no Iaô Espaço de Criação, que estará aberto das 08 às 17h, de segunda a sexta, na Fábrica Cultural. Neste espaço, os afroempreendedores poderão acessar gratuitamente os serviços de fotografia, vídeo, redação publicitária e designer, além de participar de diversas ações, entre elas, Conexões Iaô e Histórias que Aceleram.