Artesanato da Bahia será uma das atrações da Feira Origem Week

Entre as diversas cadeias produtivas que participam do Origem Week – Feira de Origem e Negócios, a Feira Artesanato da Bahia estará presente com expositores, a partir desta quinta-feira (14/03) até domingo (17/03), no Centro de Convenções Salvador.

Na cerimônia de abertura (14/03), o Origem Week reunirá convidados. autoridades e receberá o público em geral, das 19h às 22h, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções. Nos demais dias, a Feira inicia o funcionamento às 14h.

No espaço do Artesanato da Bahia estará exposta e será comercializada a produção de artesãs e artesãos de peças como acessórios, itens decorativos e de vestuário. São trabalhos manuais que refletem a riqueza cultural do estado.

Entre as peças expostas, o público encontrará as feitas com torção de arame e pintura, de Bianca Tourinho; o pandeiro, berimbau e outros instrumentos percussivos, de Reinaldo; os originais quadros em mosaicos de casca de ovo, criados por Tiago Porto; as belas peças em marcheteria, de Lucas; o cinzelamento no metal, de Alessandro; as rendas de frivolité, de Dorian Almeida; nos bordados em redendepe, da mestra Maria dos Anjos, os acessórios em metal, desenvolvidos por Evelyn; e as bolsa de jeans, peças em crochê, costura e retalhos, de Dira.

A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento Origem Week é uma realização da MVU Empreendimentos/Grupo M21, em parceria com o Governo da Bahia através da SETUR, SDE, SDR, SEMA, SETRE, SEAGRI e BAHIATER.

SERVIÇO

Feira Artesanato da Bahia – Salvador (Origem Week)

Abertura Oficial: 14/03 às 19h

Dias: 15 a 16 de março

Horário: 14h às 22h

Dia: 17 de março

Horário:  14h às 20h

Local: Centro de Convenções Salvador

Entrada mediante doação de 1kg de alimento não perecível.