Mercado Iaô Primavera recebe um ótimo público e se consolida como grande evento da temporada, na Cidade Baixa

Na sua terceira edição, o Mercado Iaô Primavera se consolida como um dos eventos mais importantes da abertura da estação das flores. O domingo (29) foi intenso na Fábrica Cultural, na Ribeira, onde centenas de pessoas se divertiram com várias atrações musicais, com as deliciosas opções nos cardápios do espaço gastronômico e nas compras de produtos dos empreendedores no Galpão das Artes. Dentro da programação do Festival da Primavera de Salvador, o evento coloca em destaque a Cidade Baixa.

Nesta edição, o Mercado Iaô Primavera seguiu uma de suas principais características em contagiar o público com uma diversidade de ritmos. Em frente ao Palco Diva, a partir das 17h, ninguém ficou parado com o axé de Sarajane, a música junina de Del Feliz, a batida eletrônica da Dj Milla, samba da Sambaiana e o samba-reggae de Jau. Não faltaram, aplausos também para a artista e dançarina Ágatha Simões, que apresentou uma performance com coreografias autorais, na Praça dos Saveiros.

Aberto ao público, a partir das 10h, o movimento de pessoas já era intenso na Ribeira. Desde cedo, o Galpão das Artes foi um dos mais procurados pelos produtos artesanais, moda, beleza, decoração e acessórios, produzidos por empreendedores da Rede Iaô e do Acelera Iaô, programa de qualificação patrocinado pelo Grupo Carrefour Brasil. É neste espaço que o Mercado Iaô Primavera celebra a economia criativa e incentiva a conexão entre os empreendedores e o público. A gastronomia também esteve presente no evento, com pratos variados, fortalecendo o empreendedorismo e a rica culinária baiana e nordestina, entre outras.

“Com uma programação cultural diversificada trouxemos mais vez para os mais de 130 empreendedores e empreendedoras e para o território o fomento e a geração de renda nesse espaço que é tão plural, diverso e que pulsa a economia criativa. Agora já mergulharemos em uma edição superespecial que acontecerá em dezembro em comemoração aos 10 anos do Mercado Iaô”, anuncia Silas Santos, coordenador do Mercado Iaô Primavera.

O evento também se transformou em vitrines para instituições, que promovem a economia solidária e ações que causam impacto social, criando um ambiente que favorece o seu desenvolvimento junto à cultura. Nesta edição, a Fábrica Cultural recebeu o CAMA – Centro de Arte e Meio Ambiente, em parceria com o Recicla Iaô; o Coletivo Mulheres, Políticas Públicas e Sociedade – MUPPS; a Associação TOCAIA com o projeto Camisetas da Liberdade; e o projeto Comércio com Identidade da Koinonia, voltado para o fortalecimento da economia local.