Mercado IAÔ Primavera divulga lista de afroempreendimentos selecionados

A Fábrica Cultural divulgou nesta quinta-feira (16), o resultado da seleção dos afroempreendimentos selecionados selecionados para a primeira edição do Mercado Iaô Primavera. Ao todo, foram contemplados mais de 150 afro negócios nas áreas de gastronomia, música, moda, artesanato e serviços criativos, interessados em comercializar seus produtos e serviços nesta edição inédita do Mercado. A curadoria foi realizada por Tuany Souza, na área de gastronomia e Moab Barros no segmento de artesanato, Moda e Serviços Criativos.

Nos próximos dias, a coordenação do Mercado Iaô entrará em contato através do e-mail cadastrado por todos selecionados, para compartilhar informações e orientações sobre os próximos passos. Além disto, os contemplados no segmento de gastronomia, deverão se apresentar no Iaô Espaço de Criação, com pelo menos uma iguaria do cardápio, na sexta-feira (16), das 10h às 15h30h. Todos selecionadas participarão sem pagamento de taxa administrativa.

O Mercado Iaô Primavera integra uma das etapas do Programa Acelera Iaô – programa que vem sendo realizado desde novembro de 2021 e visa o fortalecimento de 1500 afronegocios por meio da qualificação, disponibilização de serviço e criação de canais de escoamento dos seus diversos produtos e serviços. O Acelera Iaô é patrocinado pelo Grupo Carrefour.

O evento é gratuito e acontecerá no domingo, 25 de setembro, de 10 às 20h, integrando o calendário da Festival da Primavera, da Prefeitura de Salvador. O Iaô Primavera também apresenta uma cartela musical, coroada com apresentação da presidente da Fábrica Cultural, a cantora Margareth Menezes.

Mais informações:    

Curadoria do Artesanato, Moda e Serviços Criativos – Mercado Iaô Primavera
Informações: curadoriagalpao@fabricacultural.org.br

Curadoria da Gastronomia – Mercado Iaô Primavera
Informações: curadoriagastronomia@fabricacultural.org.br

Confira aqui os selecionados:

Artesanato, Moda e Serviços Criativos Gastronomia