IAÔ Bailinho Infantil levou diversão para garotada na Cidade Baixa

Iaô Bailinho reuniu centenas de crianças, que foram se divertir com seus acompanhantes, no sábado e ontem (domingo 19/02), na Fábrica Cultural, na Ribeira. Distante do circuito oficial do carnaval, o evento atraiu um público carente por festas infantis na região da Cidade Baixa. Enfim, por lá o Iaô Bailinho chegou com muita diversão e alegria, atraindo uma garotada que se fantasiou de super-heróis, princesa, bailarinas e outros temas. Durante dois dias, o universo mágico do carnaval encantou as crianças, a maioria participou pela primeira vez da festa.    

Do universo tradicional da folia, a festa trouxe o confete, serpentina, pinturas faciais, fanfarra e o aguardado Concurso de Fantasia. Na programação, não faltou o disputado karaokê, just dance, jogos de Totó e Ping Pong, brincadeiras com personagens de desenhos animados e Robozão, além de oficinas de máscara e lança confete.  Uma tarde também concorrida com os shows de animação da Tia Flávia e pelos passeios de Trenzinho da Alegria.

A festa foi encerrada com o bloquinho, animado pela fanfarra, percorrendo todos os ambientes da Fábrica Cultural. Durante o cortejo, a garotada se divertiu ao lado de bonecões, pernas de pau e palhaços.

Distante do circuito oficial do Carnaval, o projeto coloca a Cidade Baixa, um dos territórios mais populosos da capital baiana, no calendário do Carnaval de Salvador. O objetivo é incluir o público infantil em uma das festas mais tradicionais no estado, oferecendo uma programação de qualidade de forma acessível.

O Iaô Bailinho Infantil, evento gratuito, é uma realização da Fábrica Cultural com patrocínio do Governo do Estado através da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo e da Bahiagás – Companhia de Gás da Bahia.

Com a primeira edição do Iaô Bailinho, a Fábrica Cultural encerra as ações socioculturais programadas para temporada de verão. O evento foi criado para promover festas infantis carnavalescas em uma região carente desse tipo de lazer. A partir desta edição, a festa entra para o calendário anual de projetos da Organização.

Para a Fábrica Cultural, a realização do projeto é também uma oportunidade de fomentar o turismo familiar na cidade de Salvador, expandindo a experiência turística no período do verão para além do Centro e Orla Marítima. As ações socioculturais também são pensadas para atrair o público de outras localidades e, assim, movimentar a Península de Itapagipe, trazendo benefícios para os fornecedores de produtos e serviços do local.