Feiras de Artesanato e Economia Solidária movimentam o Pelourinho de sexta a domingo 

Evento abre a programação de Feiras Itinerantes da Secretaria do Trabalho,  Emprego, Renda e Esporte (Setre), que vão percorrer os municípios

O melhor da produção artesanal da Bahia, atrações musicais, moda e  uma diversificada linha alimentícia, customizada e manufaturada,  ganham destaque na primeira edição da Feira de Artesanato da  Bahia e Feira da Economia Solidária, de sexta-feira (03/02) até  domingo (05/02), a partir das 16h, na Praça das Artes, no  Pelourinho, em Salvador. O evento inicia a programação das Feiras  Itinerantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte  (Setre), que visitará dezenas de cidades ao longo do ano. 

A Feira de Artesanato da Bahia receberá produtos de artesãs e  artesãos, que refletem a rica diversidade cultural do Recôncavo,  Baixo Sul e Região Metropolitana de Salvador. Cerâmicas utilitárias e  decorativas, rendas, bordados diversos como richelieu e barafunda,  trançados de fibras naturais, crochê e macramê são algumas das  técnicas cujas produções poderão ser adquiridas direto de quem  produz. 

Em parceria com o Artesanato, a Feira da Economia Solidária chega  como mais uma ferramenta para divulgar esta modalidade produtiva  e econômica, que tem como base a cooperação mútua, autogestão,  respeito à natureza e igualdade entre gêneros, crenças e etnias. 

Direto das mãos dos (as) produtores (as), a Economia Solidária  estará presente com a exposição e comercialização de produtos  alimentícios, customizados e manufaturados. 

SHOWS E DANÇA

Durante o evento, a diversão está garantida para o público com atrações musicais e de dança. Na sexta-feira (3), o Samba Junino de  Jorge Fogueirão abre o evento com um cortejo pelas ruas do  Pelourinho, seguido da apresentação da Cia de Danças Populares  da Bahia e o show Sambadelic, com Dão Black. Já no sábado  (04/02), o Samba Coral e do Boi Janeiro de Matarandiba vai  percorrer o Pelourinho. Em seguida, o palco receberá os shows de  Juliana Ribeiro e Gerônimo. No domingo (05/02), o evento será  encerrado com o show de Bolhas Borbulhantes, com Vanda  Cortez, e pelos DJs Leandro Vitrola e Branco.  

A realização é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao  Artesanato e do Centro Público e Superintendência de Economia  Solidária e Cooperativismo (Sesol) da Setre, em parceria com a  Associação Fábrica Cultural e o Instituto Casa da Cidadania.O evento  conta com apoio da Rede Bahia, IPAC e Secretaria de Cultura do  Estado (Secult). 

SERVIÇO 

FEIRA ARTESANATO DA BAHIA E FEIRA DA ECONOMIA  SOLIDÁRIA – Salvador 

Data: 03, 04 e 05 de fevereiro 

Horário: A partir das 16h 

Local: Praça das Artes – Pelourinho – Salvador 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL 

SEXTA-FEIRA – 03/02 

16 h – Início da Feira

16h30 – Cortejo cultural – Samba Junino com Jorge Fogueirão   *Saída do Terreiro de Jesus  

18h – Cia de Danças Populares da Bahia  

19h – Dão Black apresenta Show Sambadelic 

SÁBADO – 04/02 

16h – Início da Feira 

16h30 – Cortejo cultural – Samba Coral e do Boi Janeiro de Matarantiba  *Saída do Terreiro de Jesus  

18h – Juliana Ribeiro apresenta – Show Preta Brasileira  19h – Gerônimo 

DOMINGO – 05/02 

16h – Início da Feira 

17h – Show de Bolhas Borbulhantes com Vanda Cortez  18h – Dj Branco 

19h – Dj Leandro Vitrola