Fábrica Cultural participa do Movimento Boca de Brasa

A Fábrica Cultural marcou presença na 7ª edição do Movimento Boca de Brasa – A Potência da Periferia. Representada pela coordenadora do programa Acelera Iaô, Renata Reis, a Fábrica participou do painel Corres da Quebrada – Empreendedorismo e Inovação Criativa, na última sexta-feira (22/03), no Espaço Cultural da Barroquinha. Próximo a completar 20 anos, a Associação Fábrica Cultural vem promovendo impacto e transformação social no cenário da economia criativa e do empreendedorismo, e passa a integrar um dos 11 novos espaços Boca de Brasa que serão inaugurados ao longo do ano. Mais uma grande conquista para a instituição que vai permitir potencializar as ações e projetos realizados pela organização.

“Participamos de um momento importante de trocas, reflexões e compartilhamento de experiências, ao lado de iniciativas diferentes em suas propostas, porém semelhantes ao oferecer trabalhos de grande valor criativo e compromisso com a sua identidade e sua comunidade. Além disso, o Festival Boca de Brasa marca a participação da Fábrica Cultural nesta rede potente que movimenta a cultura, a arte e as iniciativas inovadoras da nossa cidade.” Declara Renata Reis – Coordenadora do programa Acelera Iaô.

O evento contou com a participação de Graziele Carrascosa da Wakanda, José Eduardo do Acervo da Laje, Hisan Silva da marca Dendezeiros e mediação de Vinicius Mariano diretor da Salvador Tech e Criativa. O Festival Boca de Brasa, ocupa espaços culturais do Quarteirão das Artes da Fundação Gregório de Mattos com painéis temáticos, apresentações artísticas, shows, exposições, mostra de audiovisual, feira de empreendedores e gastronomia. O movimento impulsiona a economia e os negócios idealizados e liderados por empreendedores da periferia de Salvador.