Escola Virtual Artesanato da Bahia lança novos cursos online para artesãs e artesãos

Escola Virtual Artesanato da Bahia acaba de lançar os cursos Marketing Digitalredes sociais e fotografiaTécnicas de Vendas II Precificação e Gestão Financeiras, ampliando o seu portfólio de capacitação e aprimoramento dos empreendimentos e qualificação de artesãs e artesãos baianos. Gratuitos, os cursos on-line do programa Qualificar para Empreender, podem ser acessados, pelos profissionais registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). Os participantes devem atingir a frequência mínima para receber seu certificado.

A iniciativa visa fortalecer o conhecimento prático e teórico dos participantes, oferecendo acesso flexível às aulas através de dispositivos móveis, computadores, tablets ou notebooks, pelo site https://escolavirtual.artesanatodabahia.com.br/. Os cursos são ministrados por educadores especialistas nas temáticas, com conteúdo programático que engloba videoaulas e atividades complementares.

“É uma oportunidade importante para que os artesãos e artesãs possam se qualificar, gratuitamente, de maneira assertiva e contínua”, afirma Weslen Moreira, coordenador de Fomento ao Artesanato.

A Escola Virtual oferece uma ampla variedade de cursos com duração de 10 a 30 horas, especialmente desenvolvidos para atender às principais demandas propostas por artesãs e artesãos de todo o estado da Bahia. Os cursos on-line do Qualificar para Empreender ofertam conteúdos relacionados a diversos temas, como Artesanato Baiano, Inclusão Digital, Design e Criatividade, Precificação Financeira I, Cultura e Identidade, Comunicação e Divulgação, Técnicas de Vendas I e Participação Política e Associativismo.

Na plataforma, os participantes também têm acesso a atividades práticas, que permitem ampliar e testar os conhecimentos adquiridos. Além disso, os cadastrados na Escola Virtual podem participar de seleções para mentorias on-line com especialistas em tema comunicação e marketing, estratégias de vendas, precificação e gestão financeira, desenvolvimento criativo – design, mercado e comunicação, como também poderão se inscrever para os cursos e oficinas presenciais.

O ambiente virtual faz parte do Programa de Qualificação do Artesanato da Bahia, desenvolvido pela Coordenação de Fomento ao Artesanato, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – CFA-SETRE, em parceria com a Associação Fábrica Cultural.