O medo de falar em público ou de se expressar verbalmente em vídeo e áudios, causado por ansiedade, vergonha e outros temores, pode ser superado com métodos e exercícios que regulam as emoções. Esta é a proposta da oficina A Arte de Falar, ministrada por Mariana Freire, que o programa Acelera Iaô promove, na próxima quinta-feira (18), das 10h às 14h, no Galpão das Artes, na Fábrica Cultural.
O evento é direcionado aos afroempreendedores do 2º ciclo do Acelera Iaô, que participaram da banca de pitch. O público em geral pode se inscrever, através de formulário disponível no LINK, mas só será convocado caso as vagas direcionadas aos acelerados do Iaô Labs não sejam preenchidas integralmente. O programa Acelera Iaô conta com o patrocínio do Grupo Carrefour.
Acesse o link e INSCREVA-SE!
Com base no desenvolvimento da sensibilização lúdica e criativa, a oficina vai preparar os afroempreendedores para falar em público, a partir da participação na banca de pitch do Programa Acelera Iaô. O trabalho envolve exercícios de respiração, voz, corpo, alongamento e aterramento para auto regulação das emoções e desenvolvimento da fala e expressão corporal.
O projeto A Arte de Falar surge em resposta contrária à ideia de que há um modelo único e eficaz de oratória, desmontando a narrativa de que se deve moldar o indivíduo falante para ele ter sucesso. Coordenado e idealizado pela atriz e educadora da fala pública, Mariana Freire, desde 2011, vem desenvolvendo, com sucesso, este método com pessoas e instituições que necessitem de uma comunicação mais eficaz e humana.
SERVIÇO
OFICINA A ARTE DE FALAR com Mariana Freire
Quando: 18 de julho (quinta)
Horário: Das 10h às 14h
Local: Galpão das Artes – Fábrica Cultural – Largo da Ribeira, 33. Ribeira.