“De Antemão, à mão” Artesanato da Bahia abre inscrições para curso intensivo de trançado. Confira!

O curso Intensivo De Antemão, à mão: Trançado em Miçanga e Trançado em Fibra, que acontece do dia 28/11 até 03/12, na Aldeia Pequi Ti Comexatiba, em Prado, está com suas inscrições abertas até o dia 25 de novembro.

As inscrições são feitas através do formulário, disponível no site da Escola Virtual Artesanato da Bahia (https://escolavirtual.artesanatodabahia.com.br/). Serão disponibilizadas 20 vagas para artesãs e artesãos da região, que possuem ou não experiência em traçado, mas possuem a Carteira Nacional do Artesão (SICAB).

O curso de Trançado em Miçanga, será ministrado por Welita Cordeiro Braz, já o curso de Trançado em Fibra, será ministrado por Neildo de Oliveira, ambos tem como objetivo, a manutenção da cultura artesanal indígena com a formação na técnica do trançado que possui uma infinidade de possibilidades e são usados para a confecção dos mais diversos tipos de objetos artesanais, como chapéus, esteiras, cestarias, redes e entre outros.

Esta é uma ação realizada pela Coordenação de Fomento do Artesanato (CFA), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com Associação Fábrica Cultural.

SERVIÇO:

Curso: Trançado em Fibra

Inscrição: até 25 de novembro

Local da Inscrição: Através do link na Escola Virtual Artesanato da Bahia (https://escolavirtual.artesanatodabahia.com.br/)

Período: 28 de novembro a 01 de dezembro, das 09h às 12h, dias 02 e 03 de dezembro, das 09h às 13h. Local: Aldeia Pequi Ti Comexatibá, em Prado

SERVIÇO:

Curso: Trançado em Miçanga

Inscrição: até 25 de novembro

Local da Inscrição: Através do link na Escola Virtual Artesanato da Bahia (https://escolavirtual.artesanatodabahia.com.br/)

Período: 28 de novembro a 01 de dezembro, das 14h às 17h, dias 02 e 03 de dezembro, das 14h às 18h.

Local: Aldeia Pequi Ti Comexatibá, em Prado