Afrocidade empolga o público no Mercado IAÔ Verão 2023

No ritmo do hip-hop/rap da Afrocidade, o domingo (ontem – 22/01) foi mais uma vez da diversidade, com um público plural e dançante, no Mercado Iaô, na Fábrica Cultural, na Ribeira. A banda anfitriã proporcionou momentos eletrizantes ao receber, no Palco Diva Menezes, os convidados A Dama e Vandal. No show de abertura, Gibi e Sistema Paggotrap também empolgou o público com um repertório super dançante. Com o patrocínio do Instituto NuCarrefour e Prefeitura Municipal de Salvador, o Mercado Iaô encerra no dia 05 de fevereiro, com participações especiais de artistas locais e nacionais.

Desde às 10 horas, várias intervenções artísticas tomaram conta dos espaços da Fábrica Cultural. No palco do Espaço Gastronômico se apresentaram os DJs Urubuservando e Gabi da Oxe. O público também já se divertiu com a batalha de Slam com Eskina e Shoock e acompanhou o Cortejo Iaô, com o samba junino Jorge Fogueirão.

A 5ª edição do evento reúne em um só lugar música, gastronomia, feira com diversos produtos, serviços criativos e apresentações simultâneas de shows, danças e DJs. No Galpão das Artes, o público circulou e fez compras na feira de artesanato e, no Espaço Gastronômico, as barracas ofereciam uma diversidade de culinária. Estes espaços são ocupados por empreendedores que integram a Rede Iaô. O objetivo é potencializar o desenvolvimento de ações que fortaleçam a cultura, a educação, promovendo geração de trabalho e renda.

Com o sucesso das últimas edições, o Mercado Iaô colocou a Cidade Baixa no roteiro cultural da cidade, atraindo milhares de pessoas entre turistas e baianos de todas as regiões. A partir desta temporada, o evento ganha mais qualificação, com uma infraestrutura que promoverá mais conforto para o público.