Acelera Iaô divulga lista dos afros-empreendedores selecionados para o programa

Os nomes dos afros-empreendedores que participarão do Iaô Labs já podem ser consultados no site www.fabricacultural.org.br . No total de 150 vagas, o programa selecionou 30 empreendedores negros das áreas de moda, música, artesanato, gastronomia e serviços criativos. Os aprovados receberão um e-mail de confirmação da sua participação no projeto. A aula inaugural do Iaô Labs será realizada no dia 10 de março, com transmissão online. As oficinas seguirão até o dia 13 de abril no formato online e com previsão de alguns encontros presenciais no Iaô Espaço de Criação, na Fábrica Cultural na Ribeira.

O Acelera Iaô tem mais outras etapas e, ao todo, visa promover e impulsionar a educação empreendedora afro centrada, a economia criativa e a comunicação digital. As capacitações abordarão temas como planejamento e gestão de negócios criativos, design estratégico e sustentável, formação de preço e técnicas de vendas, marketing digital para pequenos negócios, entre outras.

Desenvolvido e realizado pela Fábrica Cultural, organização social fundada e presidida pela cantora e ativista Margareth Menezes, o programa conta com o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil e com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador. O Grupo Carrefour Brasil vem atuando no combate à desigualdade racial no país, com foco em quatro frentes de trabalho: o empreendedorismo, a educação, a empregabilidade e o combate à discriminação.