Acelera IAÔ contrata profissionais negros para redação e fotografia

Acelera Iaô acaba de abrir inscrições para a contratação de um fotógrafo e um redator publicitário, profissionais que vão atuar na comunicação dos trabalhos desenvolvidos pelos afroempreendedores no Iaô Espaço de Criação, na sede da Fábrica Cultural, na Ribeira. As duas vagas serão preenchidas preferencialmente por candidatos negros, que atendem os perfis exigidos. Os interessados deverão enviar currículo ou portfólio, até o dia 28/07, para comunicacao@fabricacultural.org.br .

O profissional de fotografia deverá atender os requisitos, como comprovação de cursos e qualificação no seu campo de atuação, domínio das técnicas de fotografia digital, disponibilidade para vínculo PJ, disponibilidade para 30 horas semanais (híbrido) e experiência profissional na área. No currículo/portfólio deverá comprovar experiências em atendimento para construção de briefing, realização de ensaios fotográficos agendados, edição das fotos realizadas, entrega de fotos com qualidade e demais atividades relacionadas a área/ cargo. 

A vaga para Redator Publicitário segue as mesmas exigências para o profissional que deseja ocupar a vaga. Deverá comprovar a formação através de cursos e qualificações de produção textual como letras, jornalismo, publicidade e outros, domínio das técnicas produção de textos publicitários; disponibilidade para vínculo PJ, disponibilidade para 30 horas semanais (híbrido) e experiência profissional na área.

O candidato a Redator Publicitário deverá também atender os seguintes pré-requisitos: experiência em atendimento para construção de briefing; criar e conceber ideias textuais para divulgação dos empreendedores; edição dos textos de portfólio, legendas de redes sociais e roteiros de vídeos; dialogar com o editor de vídeo e de projeto para entrega de produto final e demais atividades relacionadas a área/ cargo. 

Na seleção será avaliada as habilidades desejadas pelo Acelera Iaô, como uma boa comunicação interpessoal e conhecimento do uso de ferramentas e aplicativos como drive, meet, trello e wetransfer. Na fotografia, estas habilidades são com programas de edição e ferramentas do campo da fotografia e, o redator em comunicação, são com programas, redação e edição de texto.

Desenvolvido e realizado pela Fábrica Cultural, organização social fundada e presidida pela cantora e ativista Margareth Menezes, o programa conta o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil e com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador

ACELERA IAÔ

Com a proposta de promover os afros empreendedores baianos, o programa Acelera Iaô visa fomentar o trabalho de empreendimentos negros por meio do apoio, da qualificação e da aceleração dos negócios criativos. Desde fevereiro, o projeto vem disponibilizando vagas nas suas Iaô Labs de moda, artesanato, gastronomia, música e serviços criativos.

O Acelera Iaô promove e impulsiona a educação empreendedora afro centrada, a economia criativa e a comunicação digital. O estímulo à autonomia e à geração de renda são também alguns propósitos do programa de formação, que compreende o conhecimento técnico/estético/criativo e o uso das ferramentas digitais.