Acelera com Elas oferece Serviços de Comunicação e Workshop gratuitos para mulheres

Fábrica Cultural segue com uma série de ações comemorativas no mês das mães, em maio. Nesta quarta (17/05), às 9 horas o projeto Conexões Iaô promove a palestra Marketing para Datas Comemorativas, ministrada pelo professor e consultor de negócios Osvaldo Matos. Neste workshop, os afroempreendedores irão aprender técnicas para desenvolver estratégias que serão aplicadas no calendário comemorativo. O evento é aberto ao público e os convites podem ser adquiridos gratuitamente no site do Sympla.

A programação ainda promove o Semente que floresce que reúne workshops ministrados por afroempreendedores contemplados com o investimento semente da primeira edição do Programa Acelera Iaô, 2022. O primeiro encontro será dia 24 de maio, com o tema “Workshop branding de marca: Análise da empresa Cacau Crioula”, ministrado pela criadora da marca Vanessa Mara, contemplada no segmento de gastronomia. Em seguida, será a vez da empresária Alice Pinto pautar “Um olhar para a moda sustentável”, de 29/05 a 02/06. A CEO da marca Tons da terra, é uma das contempladas no segmento moda do primeiro do Acelera.

Amanda Conceição
Alice Pinto
Vanessa Mara

Além de Vanessa e Alice, outros oito empreendedores receberam 10 mil reais, totalizando um valor de 100 mil reais. O investimento teve o objetivo impulsionar os empreendimentos através da multiplicação de aprendizados e experiências.

EXCLUSIVOS PARA MULHERES

Na quinta-feira (18/05), o Programa Acelera Iaô com elas prossegue com o fortalecimento de afroempredeendedoras, realizando um dia exclusivo de atendimento de serviços gratuitos de comunicação. Os profissionais de fotografia, vídeo, redação publicitária e designer estarão no espaço atendendo a demanda que comparecer ao Iaô Espaço de Criação gratuitamente. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva e empoderar as entregas destas mulheres.

Dentro da programação de maio, o Acelera Iaô com Elas também promove dois encontros no mesmo dia.  De manhã, às 9 horas, o bate papo será com a mãe e influenciadora Iasmine Fernandes, que contará sobre o seu trabalho através do tema: Influência e Maternidade. Já à tarde, das 13h às 16h30, Sandra Sanfer, do Acelera com Elas, vai ministrar o workshop sobre Maquiagem para mulheres negras.

Iasmine Fernandes
Sandra Sanfer

Todos as atividades são totalmente gratuitas e os interessados em participar das atividades, podem ter mais informações através de: atendimento@fabricacultural.org.br ou pelo telefone 71 3565-2399.

PROGRAMAÇÃO

Workshops de Maio

Local: Fábrica Cultural – Largo da Ribeira, 33.

CONEXÕES IAÔ

Workshop Marketing para datas comemorativas

Palestrante: Osvaldo Matos

Data: 17 de maio

Horário: A partir das 9h  

ACELERA COM ELAS

Workshop Influência e Maternidade

Palestrante: Iasmine Fernandes

Data: 18 de maio

Hora: Das 9h às 12hs

Workshop Maquiagem para mulheres negras

Palestrante: Sandra Sanfer

Data: 18 de maio

Hora: Das 13h às 17hs

SEMENTE QUE FLORESCE

Workshop branding de marca: Análise da empresa Cacau Crioula

Palestrante: Vanessa Mara

Data: 24 de maio

Horário: 13h as 16h30  

Workshop spa Day Marargila – Cuidando de quem cuida!

Palestrante: Amanda Conceição

Data: 25 de maio

Horário: 13h30 às 16h30

Workshop Um olhar para a moda sustentável

Palestrante: Alice Pinto, marca Tons da terra
Data:29 de maio a 02 de junho

Horário: 13h às 16h30

IAÔ CELEBRA

Workshop Cabelo crespos e autocuidado com Beti a Crespa

Palestrante: Jamile Rocha

Data: 26 de maio

Horário:13h00 às 16h30