Shopping da Bahia recebe Loja Colaborativa com afroempreendedores do Acelera Iaô

Marcas afro-baianas vão ocupar a loja Pop Up Colaborativa do Acelera Iaô, de 18 de julho até outubro, no Shopping da Bahia, na Praça de Alimentação, Piso 1. Aberta ao público, a loja reunirá marcas nas áreas de moda e artesanato, comandadas por empreendedores e empreendedoras que participam do programa de aceleração do afro-empreendedorismo, Acelera Iaô, realizado pela Fábrica Cultural.

Nesta edição, o espaço colaborativo deve alcançar 90 empreendedores impulsionados pelo programa, através do rodízio quinzenal de 15 marcas. A loja é uma importante vitrine para fomentar, atender e fortalecer os empreendimentos, visando o escoamento dos produtos dos afro-empreendedores. Desenvolvido pela Associação Fábrica Cultural, o Acelera Iaô conta com o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil.

MODA & ARTESANATO

Na primeira quinzena, as vitrines e corners da loja serão ocupados por produtos de moda e artesanato. Na área de moda, participam a Cravo&Canela Bijuterias com Arte @cravoecanela_gf (Gabriela Farias Alves), Arte de Preto @artedepreto.oficial (Cibelle Santos de Queiroz), Uka Acessórios @_useuka (Najara Argolo), Meje Yeri @mejeyeri (Cristiane Ferreira Mercês), Ateliê Sogbo  @ateliesobo (Jurandir Barbosa), Ziê @mochilas.zie (Vinicius Carmezim Sanches), Afrodite @vistoafrodite (Viviane Cruz Santos) , Carlos Macramê  @carlosmacrame (Antônio Carlos Nascimento), JL Criartes saboaria artesanal  @jlcriartes (Júlia Graziele de Oliveira Silva) e ACRE  @acrerecife (Cássio Bomfim Soares).

Na área do artesanato, estão confirmados os seguintes empreendimentos: Beti a Crespa  @betiacrespa (Jamille Conceição de Jesus Rocha), Tiaráfrica Acessórios  @tiarafrica (Márcia Regina Gomes Meireles), Ayá Ateliê  @ayaatelie_ (Lais Dias de Araujo), Bianca Tourinho  @biancaatourinho (Bianca Cruz Tourinho) E Belatrama @belatrama (Bartira Lôbo e Pinheiro).

” É de fundamental importância esse processo de comercialização dos produtos, pois é o momento dos afroempreendedores colocarem em prática todo aprendizado realizado até agora. A expectativa é de que todos tenham uma visibilidade através das suas marcas e desenvolvam habilidades comerciais a fim de ampliar seus negócios”, acredita Patrícia Teles, coordenadora do Acelera Iaô.

SERVIÇO

INAUGURAÇÃO LOJA COLABORATIVA – ACELERA IAÔ

Programação: DJ Preta

Data: 18 de julho

Horário: 19hs

FUNCIONAMENTO DO SHOPPING

Horário: 09h às 22h – Segunda a sábado

             13h às 21h – Domingo

Local: Piso l1 – Shopping da Bahia

Praça de Alimentação do térreo