“Mercado IAÔ Pocket” promove o empreendedorismo negro no Salvador Shopping

A partir da próxima sexta-feira (15/07), o Mercado Iaô Pocket vai trazer o afro-empreendedorismo, através de shows-cases de cantores e Djsdegustação gastronômica e apresentação de marcas negras baianas, para o Salvador Shopping, L2, no espaço que funcionou a Etna. Durante 10 dias, o afro-empreendedorismo também será assunto de vários temas das Rodas de Conversa, que fomentam e fortalecem a interação com participantes das qualificações, também ofertadas em outras etapas do Programa Acelera Iaô. A entrada é franca.

O destaque do Programa é o showcase da cantora e ativista Margareth Menezes, que, além de cantar, vai falar da Fábrica Cultural, organização social fundada e presidida por ela, que promove o programa de capacitação Acelera Iaô. Durante a apresentação, o Dj Lerry e os cantores Alissan MayaUdi Santos e Vitor Adel, contarão sobre suas experiências no programa como empreendedores do Lab. Música.

Ao contrário das anteriores edições dominicais do Mercado Iaô, a versão pocket desloca o evento da Ribeira para o Salvador Shopping, ganha um calendário de 10 dias e está diretamente ligado ao programa Acelera Iaô. Com o mesmo conceito de reunir música, gastronomia, marcas empreendedoras e discussões com o público, o Mercado Iaô Pocket se diferencia pela presença de mais de 50 empreendedores participantes do programa.

Desenvolvido e realizado pela Fábrica Cultural e com o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil, o Acelera Iaô irá contemplar 1.500 empreendedores até outubro.

“Através do Programa Acelera Iaô, entregamos para os empreendimentos e artistas que atendemos oportunidades para comercialização e escoamento dos seus respectivos produtos e serviços. Neste sentido, a realização do Mercado Iaô e a inauguração de uma loja pop up nossa dentro de um grande shopping da cidade concretiza esta entrega e contribui ainda mais para o desenvolvimento efetivo destes negócios”, explica Maylla Pita, coordenadora de projetos da Fábrica Cultural.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Programa, através da experiência social de fortalecimento de marcas autorais negras da Bahia. Na próxima etapa, a feira cederá lugar a uma loja voltada para o escoamento dos produtos e serviços destes empreendedores, em um espaço de valorização e para escoamento de seus produtos.

PROGRAMAÇÃO

LOCAL: Salvador Shopping (Piso L2)

PERÍODO: de 15 a 24 de julho

16/07 – SÁBADO

16:00 – Showcase – Heder Novaes (empreendedor do Lab de Música)

18:30 Showcase – Lerry (Empreendedor do Lab de Música)

Degustação de produtos de  empreendedores do Lab de Gastronomia do Programa Acelera Iaô

17/07 – DOMINGO

16:00 – Showcase – Jann Souza (Empreendedora do Lab de Música)

18/07 – SEGUNDA-FEIRA

18:00 – Pocket Show – Bárbara Leoa e Da Mata

19/07 – TERÇA-FEIRA 

18:00 – Pocket Show de Margareth Menezes 

Degustação de produtos de  empreendedores do Lab de Gastronomia do Programa Acelera Iaô

20/07 – QUARTA-FEIRA 

18:00 – Pocket Show Lerry

21/07 – QUINTA-FEIRA

18:00 –  Pocket Show a confirmar      

22/07 – SEXTA-FEIRA

17:00 – Showcase – Alissan (Empreendedor Lab. Música) 

23/07 – SÁBADO

16:00 – Showcase – Udi Santos (Empreendedora Lab. Música)

24/07 – DOMINGO 

16:00Showcase –   Vitor Adel (Empreendedor Lab Música)