As inscrições estão abertas para participar das Mentorias para artesãs e artesãos baianos que estão cadastrados na Escola Virtual Artesanato da Bahia, os interessados devem preencher o formulário, neste link até o dia 16/10.
Estão disponibilizadas 15 vagas para artesãs e artesãos da região, que possuem a Carteira Nacional do Artesão (SICAB), e estão cadastrados, que concluíram, no mínimo, quatro cursos online disponíveis na plataforma. Durante a inscrição deve ser enviada uma carta de intenção justificando o interesse (entre 10 a 15 linhas), além de ter disponibilidade para participar de todos os encontros do Programa de Mentoria.
O objetivo é proporcionar um ambiente de suporte e orientação, mediante a relação de aprendizado e troca de experiências entre profissionais da economia criativa, e artesãs e artesãos que estejam interessados em se aprofundar no seu desenvolvimento profissional e alcançar novos objetivos.
Durante a inscrição, a artesã e o artesão selecionará no máximo 04 temas para ser abordado nas mentorias individuais, sendo estes:
- Comunicação e Marketing
- Estratégias de vendas
- Precificação e Gestão Financeira
- Desenvolvimento Criativo – Design
Dessa forma, mais artesãs e artesãos participam do processo de desenvolvimento artesanal, além do intuito de promover a diversidade e estimular o empreendedorismo. A seleção buscará priorizar artesãos e artesãs iniciantes em processos de comercialização, com pouca incidência de participação em feiras e em pontos de venda do Programa Artesanato da Bahia.
Esta é uma ação realizada pela Coordenação de Fomento do Artesanato (CFA), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com Associação Fábrica Cultural.