Estão abertas as inscrições para mentores no Acelera Iaô

Fábrica Cultural abre novas vagas para seleção de profissionais para as mentorias dos programas Acelera Iaô, patrocinado pelo Grupo Carrefour que qualificam e impulsionam afroempreendedores e afromepreendedoras, na Fábrica Cultural situada no Final de Linha da Ribeira. Todos selecionados integrarão a Rede Iaô, que visa reunir e fomentar atuação de empreendedores baianos, a partir de formações, incentivos na produção e no escoamento e fortalecimento da atuação em rede. Sem data prevista para encerramento da seleção, os interessados podem se inscrever através do LINK.

Inscreva-se aqui! 

As vagas, preferencialmente para profissionais negros e negras, estão sendo oferecidas nos nichos de: Alimentação, Artesanato, Moda e Música no primeiro Ciclo e no segundo Ciclo vagas específicas para o nicho de Alimentação. Os instrutores devem comprovar experiência em mentorias individuais e coletivas para qualificação de empreendedores negros e negras nas respetivas áreas. O objetivo da Rede Iaô é promover a autonomia e a geração de renda para as populações negras da Bahia, articulando educação empreendedora afro centrada, conhecimento técnico/estético/criativo, ferramentas digitais, economia criativa e comunicação digital.

A nova etapa dos cursos de aceleração está prevista para iniciar em maio. Este é um dos motivos da necessidade de o Programa Acelera Iaô construir um Banco de Mentores, dentro do seu processo de construção e desenvolvimento da metodologia para a qualificação de afroempreendedores e afroempreendedoras. O banco será composto por profissionais que foram selecionados em suas áreas para atuar na formação dos acelerados.

“Nossa Aceleração visa além de potencializar empreendimentos negros, desenvolver a criatividade, inovação, sonhos. Serão 220 afroempreendedores e afroempreendedoras no Ciclo 1 que estarão compartilhando seus saberes, experiências e aprimorando suas técnicas com o apoio das mentorias colaborando de forma efetiva no melhoramento e impulsionamento desses empreendimentos.” Explica Jaguacÿara Oliveira, coordenadora Pedagógica do Acelera Iaô.