Os empreendimentos negros inscritos no edital de ocupação do Iaô Espaço de Criação, já podem consultar a lista de selecionados. A proposta é uma iniciativa do Programa Acelera Iaô, que visa ampliar e dinamizar a sua atuação fortalecendo ainda mais o afroempreendedorismo baiano.
No formato de parceria, durante um ano cada empreendimento selecionado por meio do Edital, poderá utilizar o espaço físico estruturado com sala multiuso, sala de reuniões, estúdio, estações de trabalho, internet e cozinha colaborativa, gratuitamente, na Fábrica Cultural, na Ribeira.
Acesse a lista AQUI
No Iaô Espaço de Criação, os empreendimentos afros poderão contar ainda com áreas de comercialização de produtos, como showroom, divulgação nos canais de comunicação da Fábrica Cultural e preferência no agendamento dos serviços gratuitos de comunicação e na participação de eventos realizados na sala multiuso. Além de muitas oportunidades para ampliar os contatos profissionais e negócios.
O Espaço foi reestruturado para receber empreendimento negros de forma continuada, no período de um ano, a começar em agosto de 2023 à agosto de 2024. A ação visa aumentar o alcance do Acelera Iaô, em 2023, que no ano passado contemplou mais 1.500 afroempreendedores. O programa é uma iniciativa da Fábrica Cultural que atua na promoção, no fomento, na qualificação e no impulsionamento de negócios pretos baianos e conta com o patrocínio do Grupo Carrefour.