Afronegócio integrante do Acelera é premiado no Concurso Mundial de Bruxelas

Uma das marcas afro empreendedoras do Acelera Iaô, a Gin Go Bananas foi premiada com a Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas, na Bélgica. O gin baiano recebeu o selo e aprovação depois de passar por uma rigorosa avaliação feita por um júri formado por mais de 80 especialistas em bebidas destiladas. A comissão avaliou uma série de elementos da bebida, como densidade, textura, cor, cheiro e amargor. Com o selo da premiação estampado na garrafa, a Gin Go Bananas vai comprovar ainda mais a qualidade do produto.
“O Acelera Iaô ajudou e está sendo muito importante na contribuição para posicionar melhor a nossa marca no Estado da Bahia. Somos uma marca jovem, criada por pessoas jovens e pretas, para celebrar e comemorar nossas conquistas”, afirma Mateus Negreiros, sócio da empresa.
Ele acrescenta que muito mais que uma marca de gin, a Go Bananas quer ir além e mostrar um estilo de vida. Nos preocupamos com a responsabilidade social e um crescimento sustentável. Em breve, vamos lançar uma campanha de retorno de garrafas no sentido de contribuir para a diminuição do impacto ambiental”.
Para Maylla Pita, coordenadora do Programa Acelera Iaô, “a premiação da Go Bananas através de uma seleção mundial corrobora com o compromisso do Acelera e contribui tanto para o reconhecimento da qualidade do produto desenvolvido por este negócio, como também valida a força e o potencial de posicionamento desta marca no mercado. Para nós, este é o verdadeiro sentido do Acelera e do fortalecimento desta parceria com os empreendedores da Rede Iaô”.
A Gin Go Bananas surgiu em 2020, no ápice da Pandemia do Covid19, com a vontade de empresários negros em fomentar o empreendedorismo na Cidade de Salvador. Carlos, Mateus e Flavia Negreiros (pai e filhos) são os idealizadores e fundadores da marca que leva no seu nome uma gíria Estadunidense que significa ficar louco, mas no sentido de alegria e não estamos no alto consumo de álcool.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.