Afroempreendedoras ministram Workshop ‘Semente que Floresce’ na Fábrica Cultural

As afroempreendedoras que se destacaram na primeira edição do Acelera Iaô vão falar de suas experiências de sucesso no projeto Semente que Floresce, uma série de workshops que homenageia o mês das mães, em maio, no Iaô Espaço de Criação, na Fábrica Cultural, na Ribeira.  As palestras serão ministradas pelas empresárias Amanda Conceição da empresa de beleza Marargila; Alice Pinto, criadora de moda com a marca Tons da Terra; e Vanessa Mara, que se destaca na gastronomia com a Cacau Crioula. A entrada é franca.

Convidadas pela Fábrica Cultural, cada uma das três afroempreendedoras foram comtempladas com o investimento semente, no valor de R$ 10,000, distribuído a 10 empreendimentos negros que se destacaram na primeira edição do progrma Acelera Iaô. A premiação, no valor total de 100,000, tem como objetivo impulsionar os empreendimentos através da multiplicação de aprendizados e experiências.

“Na programação do workshop Semente que Floresce reunimos mulheres de sucesso que foram capacitadas pelo Acelera Iaô, um programa que acolhe e desenvolve ações para ajudar e potencializar essas mulheres dentro da realidade de seus negócios. São afroempreendedoras mães, que representam a realidade no mercado do empreendedorismo feminino, no qual sete a cada dez mulheres buscam o empreendedorismo por conta da maternidade”, afirma Priscila Mércia, coordenadora do programa Acelera com Elas. 

PROGRAMAÇÃO  

SEMENTE QUE FLORESCE

Local: Fábrica Cultural, na Ribeira. 

Workshop spa Day Marargila – Cuidando de quem cuida! 

Palestrante: Amanda Conceição 

Data: 09 de maio 

Horário: 13h30 às 16h30

Workshop branding de marca: Análise da empresa Cacau Crioula

Palestrante: Vanessa Mara 

Data: 24 de maio

Horário: 13:00 às 16:30  

Workshop Um olhar para a moda sustentável 

Palestrante: Alice Pinto, marca Tons da terra
Data: 29 de maio à 02 de junho

Horário: 13h às 17hs